23/07/2010

"Não farás para ti imagem..."

Êxodo 20:4: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." 

O segundo mandamento que Moisés recebeu de Deus fala de imagens de escultura, mais precisamente, dar forma física aquilo que é espiritual. Repare que Deus não estava falando a respeito apenas de seres ou coisas malignas, mas foi genérico: nada do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas, nem bom nem mal. Porque será que Deus deu este mandamento?

Parece uma banalidade, pois de que vale uma escultura? Qual seria a intenção de Deus ao não permitir que se faça imagens do que é espiritual? Na verdade a escultura por si mesma não é nada, Deus sabe disso, porém o principio que está por trás da transformação do espiritual em escultura é que é o real problema.

Na figura a cima, creio eu que quase ninguém percebeu a mão esquerda do suposto "Jesus" fazendo um símbolo satânico (Deixando os dedos médio e anelar juntos encolhidos, separando o indicador e mínimo). E não é só esse, tem várias imagens de "Jesus" e "Marias" fazendo símbolos com as mãos...

Mas o que quase ninguém sabe é de onde surgiu essa imagem do "Sagrado coração de Jesus". Alguma vez Jesus retirou o seu coração e mostrou-o para alguém? Há nas escrituras algum relato sobre pedir pra Jesus entrar no nosso coração e assim ele irá morar nele para sempre? Eu nunca encontrei algo parecido...

Os maias adoravam um deus chamado Kukulkán. Eles pegavam um guerreiro, um corajoso guerreiro, retiravam o seu coração e o ofereciam ao deus Kukulkán, para ele renovar o mundo. O coração do guerreiro era retirado de seu peito, o coração ainda batia. Podemos conferir isso no filme Apocalypto que retratada exatamente como era esse ritual.

Os astecas por sua vez adoravam o mesmo deus, porém com um nome diferente: Quetzalcóatl.
Os rituais eram os mesmos: retirava-se um coração de um guerreiro e ofereciam ao deus deles. Um fato interessante que podemos perceber é que os maias, astecas e os egípcios adoravam um deus solar, todas as 3 civilizações tinham piramides e todas as 3 também adoravam serpentes. A astrologia dessas civilizações eram muito avançadas, e eles reconheciam que isso não era dom deles, e sim algo dado pelo seus deuses.

Os maias eram um povo de pele morena, porém eles descreviam Kukulkán como um homem alto, branco, com longos cabelos e barbas brancas e brilhantes olhos azuis.

Como vocês já deviam saber, esse ao lado não é Jesus... Jesus era Judeu. Os judeus são um povo de origem Semita, os Semitas surgiram na Etiópia e migraram para o oriente Médio. (Ver "Semita" na Wikipédia). Ou seja, não são Caucasianos de forma nenhuma. Na época de Cristo o povo judeu era Moreno escuro, num tom de pele comum do Oriente médio, então Jesus não seria diferente. O povo Judeu hoje em dia possui a pele clara pois o Imperador Adriano de Roma em uma guerra de quase 2 anos expulsou os Judeus da Judéia um século depois da Morte de Jesus, assim tiveram que migrar para e Europa onde viveram até a segunda Guerra Mundial onde foram quase dizimados novamente. Neste longo período na Europa se miscigenaram, tendo tom de pele e olhos claros.




Essa estátua ao lado é do deus asteca Quetzalcóatl, que esta no Museu do Louvre, em Paris. Note a perfuração de seu tórax, como se o coração dele estivesse exposto. A imagem do "Sagrado coração de Jesus" derivou-se dessas estátuas e rituais pagãos dos maias e astecas. A Igreja primitiva se uniu ao Império Romano e aderiu vários rituais, costumes e objetos pagão, tornando-se assim uma Igreja Universal, ou seja, Católica.("católico", por sua vez do grego antigo καϑολικός, "universal") Iremos abordar em outra postagem sobre como a Igreja primitiva se juntou ao Império Romano, usando assim vários métodos pagãos.

Mas o que os leitores tem de saber é que a imagem do "Sagrado coração de Jesus" representa o deus asteca Quetzalcóatl, e de Lúcifer por consequencia. A lenda dos antigos maias contam que Kukulkan (ou Quetzalcoatl) voltaria nos final dos tempos, e para eles o final dessa era é 2012. Seria 2012 o retorno de Quetzalcoatl?(ou do Anticristo?)

Um comentário: